Pesquisadores

Guarani Cavalcanti

Analista Ambiental na Petrobras

Guarani possui título de mestrado na área de biologia, e na Petrobras trabalha na área de recifes coralíneos profundos há pelo menos dez anos, participando ativamente em grandes projetos sobre estes ecossistemas, auxiliando em grandes descobertas no Brasil. Teve papel fundamental na criação da CoralProf, sendo um dos fundadores e primeiro presidente da rede de pesquisa, entre 2015 e 2018.

Carla Zilberberg

Professora na UFRJ

Atua como professora na Universidade Federal do Rio de Janeira, onde concluiu seu doutorado em meados de 2006 Em sua carreira como pesquisadora trabalho com biologia e sistemática de corais e esponjas utilizando a combinação de análises moleculares, morfológicas e ecológicas. Nesta área de atuação, publicou mais de 20 artigos científicos e atua em ao menos 5 redes colaborativas de pesquisa, entre elas a CoralProf.

Marcelo Kitahara

Professor e Pesquisador da UNIFESP

Além de sua participação como docente na Universidade Federal de São Paulo, Marcelo é professor também na pós-graduação da UFPR e colaborador do Centro de Biologia Marinha da USP. Possui uma ampla experiência internacional em corais escleractíneos, com mais de 60 artigos científicos publicados. Seu principal enfoque são nas áreas de sistemática, evolução, associação e conservação de antozoários.

Paulo Sumida

Professor Titular no IOUSP

Atualmente é o presidente da CoralProf e vice-diretor do Instituto Oceanográfica da Universidade de São Paulo.É também responsável pelo Laboratório de Ecologia e Evolução de Mar Profundo. Desde 2018 dedica-se a um projeto de caracterização dos corais profundos das Bacias de Campos e Santos, neste mesmo período ele se tornou o presidente da CoralProf. Além disso, trabalha com CAP na Elevação do Rio Grande e participa também do projeto iAtlantic.

Angel Perez

Professor e Pesquisador na UNIVALI

Há mais de 20 anos atua como pesquisador e professor na Universidade do Vale do Itajaí. Possui ampla experiência na área de pesca, onde atua principalmente nos seguintes temas: biologia e ecologia de Cephalopoda, diversidade e ecologia do mar profundo e pesca profunda. Angel é um dos coordenadores do projeto iAtlantic, que fará expedições para o estudo de CAP numa colaboração entre pesquisadores brasileiros e europeus

Parceiros

Em breve…