Regras de Citação

A plataforma DECODE deverá ser citada pelos pesquisadores em todo e qualquer trabalho que tenha sido desenvolvido com o uso de seus dados. A plataforma deve ser devidamente mencionada seguindo as regras específicas de cada um dos casos abaixo:

a) Publicações com referências bibliográficas, em periódicos científicos ou de divulgação:

A plataforma deverá ser devidamente mencionada na seção de agradecimentos e constar nas referências do trabalho. Segue abaixo um modelo de referência da plataforma.

DECODE Team, 2020. Deep-Sea Coral Observatory: Decoding Ecological Patterns & Dynamics (DECODE), version 1. Rede de Pesquisadores de Corais de Águas Profundas - CoralProf. Data accessed 20YY-MM-DD at https://decode.coralprof.com.

b) Apresentações em Slides:

O logo da plataforma DECODE deve ser inserido de forma legível no primeiro Slide da apresentação, e a plataforma citada como fonte de parte ou da totalidade dos dados utilizados. Para baixar as diferentes versões do logo, clique aqui.

c) Apresentação de Pôster:

O logo deve ser inserido de forma legível no pôster, e se houver espaço dedicado a agradecimentos a plataforma DECODE deverá ser mencionada. Para baixar as diferentes versões do logo, clique aqui.